Esta tua rubrica dá-nos a oportunidade de descobrir blogues fantásticos, Noname. Adorei ler este texto onde, o seu autor, sem mencionar uma única frase do maravilhoso poema de Pessoa,- "Liberdade", nos faz cirandar à sua volta e perder-nos no prazer da sua leitura. Tanto, quanto é o prazer que nos proporciona o poema. Maravilhosa leitura! :) A tua interpretação está um primor! A turma da Mónica e do Cebolinha, carregando os livros, para a menina ler, está o máximo. Parabéns! Como gosto de blogues com boa literatura, vou incluir 'Os Ponteiros Parados' na minha lista. Obrigada! :)
Ai que prazer Não cumprir um dever, Ter um livro para ler E não o fazer! Ler é maçada, Estudar é nada. O sol doura sem literatura. O rio corre, bem ou mal, Sem edição original. E a brisa, essa, De tão naturalmente matinal, Como tem tempo não tem pressa.
NOTA: Os comentários são moderados 1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados. 2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados. Grata pela compreensão.
E é mesmo...
ResponderEliminar...sobretudo se a história nos apaixonar...
:)
Esta tua rubrica dá-nos a oportunidade de descobrir blogues fantásticos, Noname.
ResponderEliminarAdorei ler este texto onde, o seu autor, sem mencionar uma única frase do maravilhoso poema de Pessoa,- "Liberdade", nos faz cirandar à sua volta e perder-nos no prazer da sua leitura. Tanto, quanto é o prazer que nos proporciona o poema.
Maravilhosa leitura! :)
A tua interpretação está um primor! A turma da Mónica e do Cebolinha, carregando os livros, para a menina ler, está o máximo. Parabéns!
Como gosto de blogues com boa literatura, vou incluir 'Os Ponteiros Parados' na minha lista.
Obrigada! :)
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doura sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa.
(...)
Beijocas, NN :)
A mim causa-me nervoso, não descanso enquanto não o leio e muitas vezes leio a noite inteira até o acabar. Raio de mania :)
ResponderEliminar