ACORDO ORTOGRAFICO

ACORDO ORTOGRAFICO

Menu pendente

05/08/2019

785 - Serpa


Torre do Relógio

Quem me dera ser de Serpa
Ou em Serpa ter alguém
Pra cantar como os de Serpa
Que os de Serpa cantam bem

** - **

 O pastor alentejano
tem seu cão por companhia
nos campos do Alentejo 
onde passa noite e dia

onde passa noite e dia
todos os dias do ano
tem seu cão por companhia
o pastor alentejano

 À noite ouvindo a raposa
o rouxinol no silvado
de samarra e ceifões
encostado ao seu cajado

Encostado ao seu cajado
lá nos campos ao rigor
anda a guardar o seu gado
é a vida do pastor


A Poeta é: Maria Rita Ortigão Pinto Cortez
O contributo é da: Janita

 ** **
NOTA - O QUE VER EM SERPA

 A Janita, Serpense de gema, diz que há muito mais para ver, é só dar uma olhada no comentário dela     :-)

6 comentários:

  1. Gosto da imagem e do poema.
    Amiga peço desculpa pela ausência. Há três dias que as dores não me deixam mover o braço direito. A minha médica de família, voltou hoje de férias e eu tinha consulta, mas o posto médico estava sem sistema, e depois de três horas de espera, vim para casa e vou tentar novamente amanhã.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu canto tão mal... sou o rouxinol da cova da piedade, mal começo a cantar, ouvem.se gritos de "piedade"...

    Vou juntar essa região à minha lista a visitar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei fã de Serpa :) Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente por teres acrescentado esse link sobre o que há para ver na minha terra. Porém, isso que mostras é uma enésima parte do muito que lá há para ver e admirar.
    O Jardim Público é algo digno de ser visto e apreciado. As Piscinas Municipais uma maravilha. A Igreja de São Salvador, situada no Largo com o mesmo nome, um monumento histórico. O Museu do Relógio, nascido a partir da colecção de um particular, está replecto de verdadeiras relíquias...e tantas maravilhas mais que ainda ficaram por desvendar!
    Isto sem falar na deliciosa gastronomia. Quem lá for não deixe de ir petiscar ao "Molhó'Bico" e comer umas ameijoas com coentros e alho, à Cervejaria Lebrinha...Não, não têm nada a ver com as outras, à Bolhão Pato; são muito, muito melhores...:))

    Vale a pena visitar Serpa.
    Ah, sabias que o Museu Etnográfico está a funcionar no antigo mercado onde tantas vezes fui - na minha infância - com a minha saudosa Mãe comprar conquilhas que vinha a comer, cruas, pelo caminho de regresso a casa? Pois é!

    Beijinhos Noname.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, nunca estás satisfeita. Dei a cana, pesquem.

      Beijinhos em TU

      Eliminar
    2. :)) E eu, dei o anzol...
      Estou satisfeita, sim senhora! Foste porreira, moça.

      Beijinhos.

      Eliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.