ACORDO ORTOGRAFICO

ACORDO ORTOGRAFICO

Menu pendente

28/07/2019

778 - Castelo Branco




 Castelo Branco
Ó Castelo Branco, Ó Castelo Branco
Mirando o cimo da serra
Ai mirando o cimo da serra
Ai quem nasceu em Castelo Branco
Não é feliz noutra terra
Ai não é feliz noutra terra.

Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno

Meu bem quem me dera
Lá nos altos montes
Andar ao sol todo o dia
Ai andar ao sol todo o dia.
Beber água fresca
Em todas as fontes.
Cantar como a cotovia
Ai cantar como a cotovia.

Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno.

Ó Castelo Branco ó Castelo Branco
Mirando o cimo da serra
Ai mirando o cimo da serra
Ai quem nasceu em Castelo Branco
Não é feliz noutra terra
Ai não é feliz noutra terra.

Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno.

Meu bem quem me dera
Lá nos altos montes
Andar ao sol todo o dia
Ai andar ao sol todo o dia.
Beber água fresca
Em todas as fontes.
Cantar como a cotovia
Ai cantar como a cotovia.

Coração da serra não ama a cidade,
Só na sua terra se sente à vontade.
Eu nasci na Beira sou homem pequeno
Sou como o granito bem rijo e moreno.

Arlindo Duarte de Carvalho

** **
NOTA - O QUE VER EM CASTELO BRANCO 

1 comentário:

  1. Gosto de Castelo Branco embora esteja demasiado longe do mar...
    Beijinho

    ResponderEliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.